sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A ARTE E O CANDOMBLÉ NAS MÃOS DE MOISÉS PATRÍCIO, ACEITA?



A ARTE E O CANDOMBLÉ NAS MÃOS DE 
MOISÉS PATRÍCIO, ACEITA?

O artista plástico Moisés Patrício (28) reflete na série fotográfica ‘Aceita?’ diversos conflitos cotidianos. A cada dia, uma imagem nova é composta, fotografada e divulgada no Instagram. Os elementos utilizados para compor sua obra variam de acordo com o sentimento provocado pelo lugar onde o artista frequenta. “Eu chego no lugar e o que me incomoda, o que me dá a sensação de desmaio, de alegria, de tristeza, de revolta ou de manifestação política, serão os elementos ativadores de ideia”, explica.

 A partir de influências como Marcel Duchamp, Moisés que teve seu primeiro contato com a arte aos 14 anos, como assistente do artista plástico Juan José Balzi, busca encontrar uma equivalência ao que chama de perda da humanidade. “Eu parto do discurso dele de pegar um objeto que não tenha nenhum traço humano, nenhum gesto, e tento ativar na minha mão”, conta.

FONTE: http://www.afreaka.com.br/notas/arte-e-o-candomble-nas-maos-de-moises-patricio-aceita/